sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Regras para a Arena Medieval e Colliseum







• Regra número 1: O juiz é a palavra final. Os juízes do evento se comprometem a serem justos e imparciais, portanto suas decisões não devem ser contestadas; 

• Regra número 2: Bom senso. Havendo colaboração dos participantes, os combates serão muito mais justos, simples e divertidos.

• Regra número 3: Golpes na cabeça e golpes baixos acidentais: -1 ponto; golpes propositais: eliminação. Só relembrando, o juiz é a palavra final;

• Regra número 4: Danificar arma ou arena: -1 ponto ou eliminação;

• Regra número 5: Golpes com demasiada força: aviso e se recorrente, eliminação;

• Regra número 6: Não é permitido o golpe de ponta (estocada);

• Regra número 7: O juiz é a palavra final. (hehehehehehehe) OBS: *No caso de combatentes mulheres, golpes propositais nos seios serão considerados golpes baixos. *Combatentes mulheres que desejarem entrar no torneio estarão sujeitas às mesmas condições de pontuação, invalidando a observação anterior.


Sistema de Combate


Pontuação: 


• Golpes no tronco, nos braços e ombros = 1 ponto;


• Golpes nas pernas não serão pontuados;


• Golpes duplos (que ocorrem ao mesmo tempo) também não serão pontuados.


• Marcado um ponto, a partida é parada e os participantes retornam as posições iniciais. Qualquer ponto marcado após o 1º não será computado;




Duração e vitórias:

• Os combates terão a duração de 2 minutos;

• No fim do combate, quem fizer mais pontos é o vencedor, e este permanece para mais uma luta;

• No caso de empate os dois saem e cedem lugar aos próximos da fila;



COLLISEUM (Torneio)



Será realizado em 4 etapas.


- Estilo 1: Espadas de duas mãos


- Estilo 2: Espadas curtas


- Estilo 3: Espada/escudo


Cada estilo terá um torneio à parte. Os respectivos campeões estarão classificados para a grande final. Os inscritos para o torneio poderão participar de todas as 3 modalidades.


Regras do Colliseum

• Regra número 1, 2, 3, 6 e 7 da arena.

• Modificação da regra 5: Golpes com demasiada força: aviso e se recorrente, derrota;

• Modificação da regra 4: Arma ou arena danificada: eliminação do torneio;

OBS:

*No caso de coincidência de atividades o participante deverá escolher entre uma delas;

*Os combates serão anunciados e haverá tolerância de 2 minutos. Não sendo respeitado esse tempo limite será declarada derrota por W.O.


Sistema de Combate


Pontuação: 

• Golpes no tronco, nos braços e ombros = 1 ponto;

• Golpes nas pernas não serão pontuados;

• Golpes duplos (que ocorrem ao mesmo tempo) também não serão pontuados.

• Marcado um ponto, a partida é parada e os participantes retornam as posições iniciais. Qualquer ponto marcado após o 1º não será computado;


Duração e vitórias:


• Os combates terão a duração de 2 minutos;

• No fim do combate, quem fizer mais pontos é o vencedor e passa para a próxima fase do torneio.

• No caso de empate haverá sistema de morte súbita. O primeiro a ser golpeado perde o combate.;


Sistema do Torneio


Sistema do Torneio ( por estilo )

Serão organizadas chaves com os participantes definindo a ordem das lutas. Caso seja necessário, haverá uma fila de espera até que seja completado um numero par de participantes.


Os combates serão eliminatórios até sua fase final. Se necessário, será feita uma repescagem aleatória entre os eliminados. Os dois finalistas disputarão uma melhor de três e o vencedor estará classificado para a grande final.


Sistema do Torneio Final


Caso algum participante vença em todos os três estilos ele será automaticamente declarado o vencedor do dia. No caso de vencer em dois estilos, ele poderá escolher com qual lutará as finais.


Cada um deverá usar o estilo no qual foi campeão, exceto no caso descrito acima, onde é de livre escolha.


Os três finalistas lutarão entre si, dois a dois em combates de melhor de três com pontos corridos. Cada vitória vale um ponto. O participante com mais pontos vencerá o grande torneio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário